Topo

Não é só o Palmeiras: veja quem mais trocará de material esportivo em 2019

UOL Esporte

30/11/2018 08h00

Parceira do Palmeiras entre 2006 e 2018, Adidas dará lugar à Puma (Crédito: Palmeiras/Divulgação)

A temporada 2018 do futebol brasileiro está perto do fim. Com ela, terminarão também algumas parcerias entre clubes e fabricantes de material esportivo.

Em 2019, equipes de destaque trocarão de fornecedores. Com isso, cresce a expectativa nas torcidas pelas camisas que virão por aí.

Leia também:

Confira clubes que vão (ou que podem) trocar de material esportivo em 2019:

Palmeiras (Puma)

O atual campeão brasileiro vestiu uniformes da Adidas por mais de uma década, entre 2006 e 2018. No entanto, com o fim do compromisso, os torcedores palmeirenses verão a equipe vestir uniformes da Puma a partir do ano que vem.

Atlético-MG (a definir)

Embora o contrato entre Atlético-MG e Topper vá até o fim de 2020, o clube já demonstrou insatisfação com a fabricante. A preferência do presidente do clube, Sergio Sette Câmara, é pela Adidas. O problema, porém, é a rescisão contratual.

América-MG (marca própria)

O contrato do América-MG com a Lupo termina no fim de 2018. De olho em receitas maiores, o clube apostará em uma marca própria a partir da próxima temporada. Os uniformes serão feitos pela Bomache, confecção com sede em Fortaleza, mas a marca ainda não foi divulgada.

Botafogo-SP (Kappa)

No ano em que completou 100 anos e conquistou o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, o time de Ribeirão Preto (SP) vestiu uniformes da Kanxa. Em 2019, porém, o fardamento será fabricado pela italiana Kappa.

Bragantino (Ícone)

Depois de vestir Super Bolla em 2017 e Rhumell em 2018, o Bragantino começará 2019 trocando mais uma vez de fornecedor. Desta vez, os uniformes do clube paulista serão fabricados pela Ícone.

Central (Super Bolla)

Em 2018, o Central de Caruaru vestiu Patativa, sua marca própria. No entanto, para comemorar seu centenário em 2019, o clube troca a fornecedora e aposta em uniformes da Super Bolla.

América-RN (Embratex)

Anunciada como fornecedora do América-RN em 2016, a Kanxa está deixando o clube. Em seu lugar, entrará a Embratex, fabricante que vestiu clubes como Criciúma e Boa Esporte em 2018.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.