Topo

Em parceria com a NFL, Nike divulga camisa especial do América-MEX

UOL Esporte

01/12/2018 17h02

O Club América, do México, é o mais novo clube de futebol a ganhar uma camisa comemorativa nos modelos da NFL, principal liga de futebol americano dos Estados Unidos. Neste sábado (1), a Nike divulgou o design das camisas.

"Dois esportes. Uma mesma paixão", escreveu o Club América em seu perfil oficial no Twitter. "Apresentamos a edição especial da camisa da Nike México + Águias", acrescentou.

A fornecedora de materiais esportivos não divulgou o preço nem o início das vendas. Torcedores do clube inglês Tottenham, que também foi homenageado pela Nike, reclamaram do alto preço do uniforme especial com o nome do atacante Harry Kane: cerca de R$ 468.

Segundo o perfil mexicano da Nike no Twitter, a coleção 'futebol x futebol americano' "inclui as melhores equipes do mundo". As fotos divulgadas pela fornecedora mostram um homem e uma mulher vestindo a camisa de número 12, com o apelido "águilas", ou "águias" em tradução livre para o português, gravado nas costas. O escudo do Club América aparece nas mangas.

A Nike já havia divulgado camisas de edições especiais da NFL de alguns grandes clubes internacionais, como Barcelona, Chelsea e Paris Saint-Germain.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.