Topo

Colete de imprensa vai parar em loja esportiva. Mas ninguém sabe por quê

UOL Esporte

21/12/2018 04h27


Uma foto curiosa circulou nas redes sociais nesta semana. Um colete esportivo destinado à imprensa estava sendo vendido em uma loja do bairro Brás, em São Paulo. O flagra foi do fotógrafo Alan Morici.

O colete laranja com a identificação 'imprensa' é da marca Penalty e normalmente é usado por profissionais de comunicação que trabalham na cobertura de eventos esportivos. Não costuma ficar disponível para o grande público no comércio varejista.

O gerente da loja Sportbras, Douglas Souza, explica que a Penalty costuma enviar um volume grande de peças de diversos tipos ao estabelecimento. Segundo ele, provavelmente, em uma dessas entregas os coletes foram enviados por engano e acabaram indo parar nas prateleiras. O gerente afirmou que se alguma peça ainda estiver exposta será recolhida.

A vestimenta é uma peça promocional e não faz mais parte da coleção atual da Penalty. A empresa confirma que o colete costuma ser fabricado apenas sob demanda. Mas não explicou porque estava sendo vendido na loja e informou que precisaria de mais tempo para averiguar.

"Normalmente é produzido sob demandas especificas para atendimento dos profissionais. Costumam ser volumes pequenos. Hoje, a Penalty só produz coletes exclusivamente para atendimento de federações", informou a empresa ao UOL Esporte.  "É produzido para as federações e ou clubes distribuírem para as equipes de imprensa. Segue o mesmo logo que vai no uniforme padrão do clube/federação, no caso Penalty (como patrocinadora), o que facilita a identificação e uniformidade".

Crédito da foto: Alan Morici/Divulgação

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.