Colete de imprensa vai parar em loja esportiva. Mas ninguém sabe por quê
Uma foto curiosa circulou nas redes sociais nesta semana. Um colete esportivo destinado à imprensa estava sendo vendido em uma loja do bairro Brás, em São Paulo. O flagra foi do fotógrafo Alan Morici.
O colete laranja com a identificação 'imprensa' é da marca Penalty e normalmente é usado por profissionais de comunicação que trabalham na cobertura de eventos esportivos. Não costuma ficar disponível para o grande público no comércio varejista.
O gerente da loja Sportbras, Douglas Souza, explica que a Penalty costuma enviar um volume grande de peças de diversos tipos ao estabelecimento. Segundo ele, provavelmente, em uma dessas entregas os coletes foram enviados por engano e acabaram indo parar nas prateleiras. O gerente afirmou que se alguma peça ainda estiver exposta será recolhida.
A vestimenta é uma peça promocional e não faz mais parte da coleção atual da Penalty. A empresa confirma que o colete costuma ser fabricado apenas sob demanda. Mas não explicou porque estava sendo vendido na loja e informou que precisaria de mais tempo para averiguar.
"Normalmente é produzido sob demandas especificas para atendimento dos profissionais. Costumam ser volumes pequenos. Hoje, a Penalty só produz coletes exclusivamente para atendimento de federações", informou a empresa ao UOL Esporte. "É produzido para as federações e ou clubes distribuírem para as equipes de imprensa. Segue o mesmo logo que vai no uniforme padrão do clube/federação, no caso Penalty (como patrocinadora), o que facilita a identificação e uniformidade".
Crédito da foto: Alan Morici/Divulgação
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.