Topo

Nike e América-MEX homenageiam Chespirito em novo 3º uniforme

UOL Esporte

11/01/2019 16h21

O América-MEX decidiu homenagear Roberto Gómez Bolaños em seu novo terceiro uniforme. Lançada nesta sexta-feira (11), a peça relembra os 40 anos do filme El Chanfle, no qual o eterno Chaves interpreta um roupeiro da equipe em um dos grandes sucessos da história do cinema mexicano.

A camisa tem a cor laranja, usada por Chespirito no filme, e terá uma versão com o número 14 estampada para a venda. O elenco aprovou a homenagem a um dos maiores ícones do país. Bolaños era torcedor do América-MEX e faleceu em 2014.

"Sempre fui um admirador de Chespirito, é um ícone na América do Sul. Sinto muito orgulhoso de poder render uma homenagem com esta camiseta", afirmou o meio-campista Mateus Uribe, que defendeu a Colômbia no Mundial de 2018.

"Chespirito foi uma parte importante da minha infância, em particular o filme Chanfle. Hoje estou feliz de poder vestir uma camiseta em sua memória, é um grande ídolo do América", comentou o meio-campista mexicano Paul Aguilar.

O filme El Chanfle aparece traduzido em um dos mais icônicos episódios de Chaves no Brasil. Ao invés de abordar o sucesso mexicano, a dublagem usa a famosa frase "o filme do Pelé" na versão brasileira.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.