Topo

Camisa corintiana com tom verde gera revolta; clube alega equívoco da Nike

Na Vitrine

07/03/2019 16h25

É de conhecimento geral que a cor verde é tema proibido dentro do Corinthians, seja em uniformes, nas arquibancadas e até em desfiles da Escola de Samba dos Gaviões da Fiel. Mesmo assim, a Nike, fornecedora de materiais esportivos do clube paulista, confeccionou uma camisa do Alvinegro com detalhes em verde-limão, quase amarelo.

Algumas peças foram  comercializadas em lojas da marca esportiva e após algumas pessoas flagarem o modelo exposto e tirarem fotos do uniforme, o fato despertou a revolta entre os torcedores do Corinthians nas redes sociais.

Leia também

A Nike alega que investiga o caso, enquanto o Corinthians entrou em contato com a empresa para saber o motivo da venda sem autorização. Consultada, a assessoria de imprensa do clube paulista informou que o produto foi colocado à venda de forma equivocada em poucas lojas da Nike e já está sendo retirado do mercado.

A camisa do Timão com tons em verde causou estranheza e pegou os profissionais do clube de surpresa. Segundo apurou o UOL Esporte, eles alegam que modelo foi confeccionado na gestão anterior, antes da eleição do presidente Andrés Sanchez no início do ano passado.

Torcedores do Corinthians postaram nas redes sociais imagens da camisa à venda em um outlet da Nike na Rodovia Anchieta.

O Corinthians sempre levou a sério a rejeição sobre o verde por conta de ser a cor de principal rival, o Palmeiras. Durante a construção da Arena, em Itaquera, houve pedidos para que a grama fosse azul. No Parque São Jorge, por exemplo, há pessoas que já foram proibidas de entrar com roupas na cor verde.

Veja tweets de torcedores sobre a camisa:

Por Samir Carvalho
Do UOL, em São Paulo (SP)

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.