Topo

Penalty apresenta bola 'ecológica' para as finais do Campeonato Paulista

UOL Esporte

08/04/2019 14h36

(Crédito: Divulgação)

A Penalty, parceira da Federação Paulista de Futebol (FPF), anunciou hoje as bolas que serão utilizadas nas finais do Campeonato Paulista de 2019. Trata-se de uma edição especial da S11 Ecoknit, descrita pela fabricante como a "primeira bola de futebol profissional com pegada ecológica".

A bola será uma nova roupagem do modelo que já é utilizado no Paulistão, trazendo tons de amarelo, azul e preto no fundo branco. A peça, desenvolvida a partir de tecido confeccionado com garrafas PET recicladas, destaca o símbolo da reciclagem em vermelho – justamente a cor do plástico no sistema de coleta seletiva.

"A bola ecológica completa o ciclo de sustentabilidade promovido pela FPF. A entidade realiza há quatro anos o programa Futebol Sustentável, que possibilita a troca de garrafas PET por ingressos. Desde 2015, já foram mais de 3 milhões de garrafas recolhidas e 1,3 milhão de torcedores a mais nos estádios", comunica a Penalty.

As novas cores da bola serão exibidas durante uma performance no intervalo do jogo Santos x Corinthians, que acontece hoje no Pacaembu, às 20h (horário de Brasília). O duelo define o segundo finalista do Campeonato Paulista – o São Paulo, algoz do Palmeiras nas semifinais, já está classificado. No primeiro clássico alvinegro das semis, o Corinthians venceu por 2 a 1 em casa.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.