Topo

Neymar vira figurinha para posar com nova camisa da seleção em estilo retrô

UOL Esporte

10/04/2019 09h50

Ontem (09), foi apresentado o novo uniforme da seleção brasileira. Vinicius Jr. e Arthur Melo foram os modelos e divulgaram a camisa em primeira mão. Hoje, Neymar apareceu com a novidade em uma publicação em 'estilo retrô'.

Nas redes sociais, ele publicou as imagens promocionais – que imitam figurinhas de um álbum. Todo galã, o craque posa com as novas cores da camisa do Brasil. De volta ao branco e azul, essa é a principal mudança da camisa.

Leia também:

Ainda ontem, os torcedores comentaram sobre a novidade e aprovaram. Esse uniforme acompanhará a seleção durante a Copa América 2019, que será disputada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho. A seleção estreia na competição diante da Bolívia, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

A camisa homenageia a primeira vitória brasileira na Copa América, em 1919. O uniforme é predominantemente branco com detalhes em azul na gola polo e nas mangas.

O Brasil jogou de branco até 1953 e passou a usar amarelo em 1954. Depois, a seleção atuou pela última vez com a cor branca na partida comemorativa no centenário da Fifa, em 2004, contra a França.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.