Topo

Nike lança nova coleção de tênis para quem quer sensação de correr descalço

UOL Esporte

12/04/2019 13h56

A Nike lança hoje a linha Nike Free 2019, em referência à chamada corrida natural. A coleção, segundo a empresa, é recomendada ao atleta que corre distâncias menores e que busca a sensação de correr descalço.

Por isso, a entressola do calçado é mais firme – próxima do modelo original, lançado em 2004 – e mais plana. A intenção é melhorar a conexão com o chão e a amplitude de movimentos naturais.

A Nike afirma que o modelo Free RN 5.0 "é 26% mais flexível e apresenta 2 mm a menos de offset". Além disso, conta com um cabedal minimalista de malha stretch que proporciona ventilação e flexibilidade.

(Crédito: Nike/Divulgação)

Já o modelo Nike Free RN Flyknit 3.0 "é 37% mais flexível e tem offset 1 mm menor do que os modelos 2018". O cabedal Flyknit reforçado e sem cadarço permite um ajuste mais firme ao pé, "como uma segunda pele".

(Crédito: Nike/Divulgação)

"Há um aceno para a ciência em profundidade por trás dos calçados originais em termos de estética geral também, com algumas das linhas de design vindo do próprio formato natural do pé, por exemplo. O Swoosh (logo da marca) menor simboliza a intenção de menor quilometragem do tênis", explica a Nike.

A nova coleção está disponível a partir de hoje nas lojas físicas e online da Nike. A partir de 5 de maio, os modelos estarão à venda no restante do mercado.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.