Topo

Conheça as prováveis novas camisas do Bragantino após acordo com o Red Bull

UOL Esporte

16/04/2019 15h10

Os torcedores do Bragantino foram apresentados hoje aos prováveis novos uniformes do clube, agora parceiro do Red Bull Brasil. A Nike, fornecedora de material esportivo da equipe de Campinas (e dos demais times da Red Bull ao redor do mundo), substitui a Ícone como responsável pela fabricação.

As fotos circulam nas redes sociais, mas os uniformes ainda não foram oficialmente anunciados pelos canais de comunicação dos dois clubes. Apesar das imagens que circularam hoje, o evento oficial de lançamento está marcado para amanhã, às 11h, em São Paulo.

Em uma reunião realizada hoje, os conselheiros do Bragantino conheceram os protótipos das novas camisas do clube. Os modelos, entretanto, ainda dependem de aprovação e podem sofrer pequenas mudanças.

Segundo as primeiras imagens, o distintivo do Bragantino permanece inalterado. A camisa titular é branca, com a marca da Red Bull como patrocinador máster. Nas costas, a numeração é vermelha.

Já a camisa reserva é preta, com numeração branca nas costas. A marca da Red Bull no peito também é branca – diferente da camisa titular, onde aparece em vermelho e amarelo.

As imagens contradizem rumores de que o Bragantino voltaria a adotar a camisa "carijó", modelo com estampas geométricas que ficou conhecida nos anos 90. Um vídeo com a possibilidade foi publicado em março pela Ícone nas redes sociais, sendo replicado pelo próprio Bragantino no Facebook.

A parceria entre Bragantino e Red Bull Brasil foi anunciada em março. Com sua nova identidade, o Bragantino estreará na Série B do Brasileiro no dia 26 de abril, quando visita o Brasil (RS) em Pelotas.

Emanuel Colombari
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.