Topo

Bragantino teria volta da camisa 'carijó'; acerto com Red Bull mudou planos

UOL Esporte

24/04/2019 06h34

(Crédito: Edu Garcia/Estadão Conteúdo/AE)

A camisa com estampas geométricas que fez sucesso no Bragantino durante os anos 90 esteve perto de voltar a vestir o clube em 2019. No entanto, a adoção do uniforme "carijó", como ficou conhecido, foi engavetado – pelo menos por enquanto.

A estampa chegou a ser divulgada em março pela Ícone Sports, então fornecedora de material esportivo do Bragantino. No entanto, o clube assinou um contrato de parceria com a Red Bull, empresa de energéticos, cujo departamento de futebol no Brasil assume a gestão do time a partir da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019.

Com o acordo, o Red Bull Brasil trouxe ao Bragantino a Nike, que assume o fornecimento de camisas. E os planos de voltar a vestir a camisa que havia sido divulgada pela Ícone Sports acabaram adiados.

"Isso estava nesse projeto antes da presença do Red Bull. O Red Bull trouxe a Nike para o Bragantino dentro desse projeto, e a Ícone entendeu. Não tenho dúvidas de que, no decorrer (da parceria), a Nike vai fazer um estudo para ter uma camisa tradicional, que todos conhecem, que marcou história", explicou Marquinhos Chedid, presidente do Bragantino, em entrevista coletiva realizada ontem, em São Paulo.

Leia também:

Apesar do cancelamento do projeto da Ícone, Chedid reforçou a expectativa de que Red Bull e Nike possam retomar em algum momento a possibilidade de adotar a camisa carijó.

"Nós vamos fazer um trabalho com o Thiago (Scuro, diretor-executivo de futebol da Red Bull para a América Latina) para ter uma camisa especial. O torcedor gosta dela. Não só o torcedor de Bragança. Marcou história essa camisa", completou.

Com a chegada da Nike, o Bragantino apresentou ontem seus novos uniformes. Conforme imagens publicadas nas últimas semanas nas redes sociais, o uniforme titular é branco, com detalhes pretos e a marca da Red Bull em vermelho e amarelo no peito. O uniforme reserva é preto, com detalhes e patrocinadores brancos.

(Crédito: Emanuel Colombari/UOL)

Emanuel Colombari
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.