Topo

Inter lança uniforme inspirado em time campeão brasileiro invicto

UOL Esporte

26/04/2019 12h51

O Internacional lançou hoje (26) os novos uniformes para a disputa do Campeonato Brasileiro e do segundo semestre da temporada. A coleção remete ao time tricampeão brasileiro há 40 anos, única equipe a vencer a competição nacional na Era moderna (pós 1971) de maneira invicta.

O uniforme vermelho tem o símbolo clássico da camisa da época e a gola em V, além de detalhes brancos nas mangas.

A camisa branca segue a modelagem do uniforme de mandante, também com a golaa em V. A peça possui duas faixas diagonais vermelhas, em referência à bandeira oficial do clube colorado.

"Resgatamos e relembramos uma das mais importantes conquistas dos mais de 110 anos do Inter. Sem dúvida, motivo de orgulho para qualquer colorado. Será, com certeza, uma relíquia, está belíssima", enfatiza o presidente Marcelo Medeiros.

A Nike, por outro lado, destacou a inspiração para as novas peças, um dos times mais gloriosos da história colorada.

"Homenagear aquela equipe é motivo de muito orgulho, e manter vivo um feito até hoje nunca alcançado é mais do que merecido. Temos certeza que a torcida do Inter vai gostar muito do novo uniforme", afirmou Gustavo Viana, diretor de marca para futebol da Nike do Brasil.

As novas camisas estarão disponíveis para a venda a partir de domingo (28) e possuem o preço sugerido de R$ 199,99.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.