Topo

Corinthians lança uniforme com presença de Ronaldo e referência a 2009

UOL Esporte

29/04/2019 14h13

Divulgação

O Corinthians está de roupa nova a partir de hoje. Em evento na Arena, nesta tarde, o Alvinegro lançou uniforme principal inspirado em 2009 e com a presença de Ronaldo Fenômeno.

O ex-atacante marcou presença não só para lançar a camisa, mas também para ser homenageado: ele dá nome à Arena Ronaldo, uma quadra poliesportiva instalada pelo Corinthians em parceria com a Nike, localizada atrás do prédio Norte do estádio. Foi justamente neste espaço que ocorreu o lançamento do uniforme alvinegro.

A camisa branca tem listras pretas finas, sendo bem parecida com a de dez anos atrás. A nova versão tem nove listras, uma referência ao número 9 que era de Ronaldo, e tipografia semelhante à camisa de 2009.  Há ainda um detalhe dentro dos números: um autógrafo do Fenômeno.

"Agora mesmo eu estava relembrando minha apresentação no Parque São Jorge. Conhecer de perto essa torcida me motivou muito mais", lembrou Ronaldo durante o evento. "Escrevemos uma história incrível, que me orgulho muito. É algo eterno. Foi uma honra, e aqui sempre estará mais um louco para o bando de loucos", completou.

Leia também 

Do vestiário à web: derrota do Corinthians põe em xeque retranca de Carille
Corinthians deve seguir sem quarteto para jogo contra a Chapecoense

O Corinthians estreia seu novo uniforme nesta quarta-feira (1º), em duelo contra a Chapecoense pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo na Arena começa às 16 horas (de Brasília) por acontecer durante um feriado.

Arthur Sandes e Samir Carvalho
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.