Topo

Leandrinho vira modelo para lançamento de roupas inspiradas no "estilo NBA"

UOL Esporte

29/04/2019 14h49

Leandrinho virou modelo para lançar a nova coleção de roupas inspiradas no estilo da NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos. Melhor sexto homem em 2007 e campeão com o Golden State Warriors em 2015, o ala do Minas esteve em um desfile na São Paulo Fashion Week para divulgar uma das peças da parceria entre a Budweiser e a marca PIET.

Leia mais

A coleção de três peças se inspira nos uniformes e agasalhos das equipes da NBA e trazem a temática da modalidade com a essência da PIET, diz o comunicado divulgado pela nova parceria da cervejaria com a marca.

"Desconstruí os agasalhos que os jogadores usam em aquecimento e os transformei em uma versão casual, usando elementos que conversassem com a PIET, a Bud e a NBA. Procurei ser clean, trazendo os elementos gráficos de maneira minimalista, esportiva e com atitude", afirmou o estilista Pedro Andrade.

"Os patches de borracha trazem a esportividade, enquanto a sarja khaki e a cor preta no lugar do poliester esportivo traz o casual", acrescentou o estilista responsável por assinar a coleção.

A experiência como modelo foi aprovada por Leandrinho, que ressaltou o estilo dos jogadores da liga de basquete mais famosa do planeta.

"A gente se diverte com a moda no basquete. É uma coisa muito normal nos Estados Unidos. Antes, era tudo muito largo, calça larga, mas isso mudou muito. Entrou também o visual europeu, todo mundo usa a roupa mais apertada, slim. E cada jogador passou a ter seu estilista, ter a sua forma de se vestir", declarou.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.