Nike lança linha de tênis que promete pernas mais descansadas em corridas

(Crédito: Nike/Divulgação)
A Nike apresentou hoje uma novidade para quem acha a corrida um sacrifício: o Nike Joyride, um tênis de corrida com um sistema de amortecimento para amenizar os impactos e oferecer uma sensação de descanso às pernas.
A ideia, segundo a fabricante, é "quebrar essa percepção de que corrida precisa ser um esporte sério, regrado e para poucos". "Quando olhamos as imagens dos corredores, elas muitas vezes apresentam corpos e estilos de vida distantes da realidade da maioria das pessoas", explica.

(Crédito: Nike/Divulgação)
A linha foi desenvolvida para atender às necessidades de todos os estágios de corredores. Para quem está começando, é um convite para um treino mais fácil; para quem é mais experiente, uma possibilidade para dias de corrida mais leve ou para corridas de aquecimento.
O que possibilita o descanso das pernas é o sistema de amortecimento adaptável do tênis, uma tecnologia da própria Nike que ameniza o impacto dos movimentos constantes dos pés contra o chão. Segundo a empresa, o sistema oferece 14% mais absorção de impacto que os modelos Nike Air Zoom Pegasus 36 e o Nike React Flyknit 2.

(Crédito: Nike/Divulgação)
Tal amortecimento é feito com base em um sistema composto por milhares de bolinhas que ficam dentro de cápsulas desenhadas e moldadas especificamente para cada região do pé. O design permite que a espuma se expanda em todas as direções (o chamado "deslocamento multidimensional"), criando uma sustentação dinâmica para os pés que se ajusta à anatomia de cada atleta. As cápsulas, por sua vez, são distribuídas considerando o movimento dos pés.
O Nike Joyride vai estrar no modelo Nike Joyride Run Flyknit. O lançamento do modelo no Brasil acontece em 8 de agosto, às 10h (horário de Brasília), com venda exclusiva por 72 horas no site nike.com. O lançamento no mercado será em 15 de agosto. O preço sugerido é de R$ 799,99.

(Crédito: Nike/Divulgação)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.