Topo

Nike lança linha de tênis que promete pernas mais descansadas em corridas

UOL Esporte

25/07/2019 15h27

(Crédito: Nike/Divulgação)

A Nike apresentou hoje uma novidade para quem acha a corrida um sacrifício: o Nike Joyride, um tênis de corrida com um sistema de amortecimento para amenizar os impactos e oferecer uma sensação de descanso às pernas.

A ideia, segundo a fabricante, é "quebrar essa percepção de que corrida precisa ser um esporte sério, regrado e para poucos". "Quando olhamos as imagens dos corredores, elas muitas vezes apresentam corpos e estilos de vida distantes da realidade da maioria das pessoas", explica.

(Crédito: Nike/Divulgação)

A linha foi desenvolvida para atender às necessidades de todos os estágios de corredores. Para quem está começando, é um convite para um treino mais fácil; para quem é mais experiente, uma possibilidade para dias de corrida mais leve ou para corridas de aquecimento.

O que possibilita o descanso das pernas é o sistema de amortecimento adaptável do tênis, uma tecnologia da própria Nike que ameniza o impacto dos movimentos constantes dos pés contra o chão. Segundo a empresa, o sistema oferece 14% mais absorção de impacto que os modelos Nike Air Zoom Pegasus 36 e o Nike React Flyknit 2.

(Crédito: Nike/Divulgação)

Tal amortecimento é feito com base em um sistema composto por milhares de bolinhas que ficam dentro de cápsulas desenhadas e moldadas especificamente para cada região do pé. O design permite que a espuma se expanda em todas as direções (o chamado "deslocamento multidimensional"), criando uma sustentação dinâmica para os pés que se ajusta à anatomia de cada atleta. As cápsulas, por sua vez, são distribuídas considerando o movimento dos pés.

O Nike Joyride vai estrar no modelo Nike Joyride Run Flyknit. O lançamento do modelo no Brasil acontece em 8 de agosto, às 10h (horário de Brasília), com venda exclusiva por 72 horas no site nike.com. O lançamento no mercado será em 15 de agosto. O preço sugerido é de R$ 799,99.

(Crédito: Nike/Divulgação)

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.