Adidas volta a apostar no mercado de lutas no Brasil
A partir do carnaval, o público brasileiro ganhará uma nova alternativa para o mercado de produtos de lutas. Com a Adidas Combat Sports, a marca alemã volta a focar no país. Serão mais de 250 tipos de produtos focados, principalmente, no atleta amador.
"Observando o mercado, percebemos que as marcas que já trabalham no país oferecem uma linha muito restrita de produtos. Não existia, por exemplo, variedade de cores em luvas de boxe para treinamento. E a oferta de itens de proteção também é limitado. Então, fomos atrás de quem trabalhava com isso", explica Rafael Tucci, empresário responsável por trazer a marca ao Brasil.
Segundo contas da empresa, o mercado de lutas no país movimenta R$ 8 milhões por mês entre quimonos, luvas e acessórios. Atualmente, os líderes desse segmento são Everlast, Pretorian e Venum (em ordem alfabética). "Percebemos o segmento estagnado e uma oportunidade de investimento com alto índice de retorno", completa Tucci.
Além de MMA, boxe, muay thai e jiu-jitsu, que hoje são o grande filão do segmento, a marca deve trazer materiais para prática de modalidades menos populares, como o boxe chinês. Mais importante, porém, é o investimento em três áreas de produtos: profissionais, intermediários e amadores.
"Nossa maior atuação será para amadores, onde está 80% do público. A vantagem é que chegaremos com preços extremamente competitivos e com a qualidade Adidas. Aquele ou aquela lutadora que quer começar ou que já treina poderá ter produtos de alto nível a valores acessíveis", diz Tucci.
O primeiro passo dessa entrada no segmento de lutas será pelos grandes varejistas. A reportagem apurou que o primeiro lote de produtos deve ser comercializado por Centauro, Netshoes e Decathlon.
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