Topo

CBF apresenta nova bola que será usada no Brasileirão e Copa do Brasil

UOL Esporte

07/02/2017 17h32

Crédito: Fernando Torres/CBF

Crédito: Fernando Torres/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou na tarde desta terça-feira (7) as bolas que serão utilizadas nas competições nacionais nesta temporada.

Chamada de Nike CBF Ordem 4, ela tem predominância das cores azul e verde, com detalhes em amarelo e o escudo oficial da CBF. Ela estará presente nos gramados do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2017.

Além do design, a bola ainda teve algumas outras mudanças funcionais, como, por exemplo, a câmara atualizada para aumentar a sensibilidade ao toque do jogador. Além disso possui um corte diferente, classificado de Aerowtrac, e uma camada comprimida de polietileno, que armazena energia e proporciona um voo mais preciso nos lançamentos.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.