Seleção brasileira terá nova versão de camisa que a CBF não pretende usar
A seleção brasileira de futebol pode ter em 2017 uma nova versão de um uniforme que não aparecerá em campo. Segundo o site "Footy Headlines", a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Nike estudam reeditar o que foi feito antes da Copa do Mundo de 2014 e lançar uma camisa em tom verde escuro. No entanto, assim como aconteceu com o modelo anterior, esse visual será exclusivo para as lojas.
O estatuto da CBF não tem qualquer imposição sobre os modelos de uniforme da seleção. O texto diz apenas que os conjuntos precisam seguir as cores que compõem a bandeira nacional (amarelo, azul, branco e verde). Além disso, há determinações apenas sobre o emblema (cor, formato e posicionamento, por exemplo).
A ausência de um impeditivo, contudo, não foi suficiente para emplacar a versão anterior da camisa verde. A seleção jamais usou o modelo em uma partida oficial.
Neste ano, de acordo com o "Footy Headlines", a ideia da Nike e da CBF é usar o verde como "tributo a um país dinâmico e diverso, com uma cultura vibrante". O modelo vazado tem gola em V e detalhes dourados.
A tentativa de emplacar cores alternativas para o uniforme da seleção segue duas tendências. Em âmbito nacional, a Nike já havia feito outras ações similares – criou um modelo cinza em 2011, por exemplo – e sempre teve bom resultado de vendas. Além disso, há um padrão – Estados Unidos, França e Inglaterra, que também têm contrato com a marca, são outras equipes nacionais que contarão com um terceiro jogo de camisas para a temporada 2017.
Consultada pelo Na Vitrine sobre a camisa vazada, a Nike disse apenas que "desenvolve vários protótipos antes de chegar ao modelo final". Existe a possibilidade de ser apenas uma versão não definitiva, portanto. O lançamento dos novos uniformes da seleção está agendado para o primeiro semestre, mas ainda não tem data oficial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.