Topo

Adidas lança edição limitada da chuteira de Maradona e Zico

Na Vitrine

16/03/2017 11h41

Comprar chuteira, hoje, é uma missão para quem gosta de cores. Azul, vermelho, verde-limão… A oferta é vasta. Pois nesta semana a Adidas relembrou que, às vezes, uma só cor basta e relançou uma chuteira preta (ou branca) sem muitas frescuras.

A Copa Mundial é o calçado de futebol mais clássico (e de maior vendagem) da marca. Lançado no final da década de 70, foi a primeira a usar couro de canguru – que aumentou o conforto dos calçados. Mais do que isso, ela ficou marcada pelos craques que a usaram.

Diego Maradona, por exemplo, utilizou o calçado na Copa do Mundo de 1986. Zico também a usou, assim como o francês Platini, o italiano Paolo Rossi… Até Franz Beckenbauer usou o primeiro modelo no fim de sua carreira…

O lançamento desta semana, porém, é só para a versão society, em preto, branco ou cinza chumbo, com cabedal que mescla couro, detalhes em camurça e as três listras costuradas. A entressola é em EVA, com solado TRAXION. Já está à venda no adidas.com.br e nas lojas da marca por R$ 599,99.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.