Topo

Será que Toni Kroos usa as mesmas chuteiras há três anos?

Na Vitrine

31/03/2017 04h00

Quanto tempo dura a chuteira que você usa no futebol do fim de semana? Anos, certo? As que o alemão Toni Kroos, um dos maiores jogadores do planeta, usa, também… Ou pelo menos é isso que parece quando você olha para os pés do meio-campista do Real Madrid e da seleção da Alemanha.

Kroos usa chuteiras Adidas brancas, com detalhes em azul claro, desde 2014. Segundo o site especializado FootyHeadlines, o modelo é Adipure 11pro, lançado em 2013 – o calcanhar azul mostra isso. Uma foto desse ano do vestiário do Real Madrid mostrou que a reserva também não é das mais novas, de 2014, com uma faixa central no mesmo tom de azul. As duas não são produzidas pela empresa desde 2015.

2014: ainda no Bayern de Munique

2015: primeiro ano de Real

2016: será que é a mesma chuteira?

2017: será que ele só trocou os cadarços?

O jornal inglês The Sun afirmou que o jogador chegou a um acordo com a Adidas para que eles seguissem fabricando as chuteiras especialmente para ele. Um especialista ouvido pelo Na Vitrine diz que essa versão seria improvável, mas sugeriu outra explicação: Kroos pode ter conseguido um lote maior do que o normal de chuteiras quando a empresa anunciou o fim do modelo. Oficialmente, a Adidas não comentou o caso.

(Créditos das fotos: Getty Images)

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.