Topo

Imagem de nova camisa do Corinthians vaza na internet

UOL Esporte

03/04/2017 14h15

A nova camisa do Corinthians para a atual temporada será lançada neste mês de abril. Antes da divulgação oficial, um torcedor teve acesso ao novo uniforme e publicou a foto nas redes sociais.

A imagem mostra o uniforme número 1, com um traço preto vertical no centro. A reportagem do UOL Esporte apurou que o modelo divulgado pelo torcedor é verídico. A Nike não confirma que a camisa da imagem vazada é o uniforme que será apresentado até o final do mês. A empresa diz apenas que "faz vários protótipos antes de chegar ao modelo final".

Além disso, a segunda camisa também será apresentada nas próximas semanas. O clube não tem um uniforme preto novo desde 2015. Na ocasião, a versão 2016 do uniforme foi antecipada e usada nas últimas rodadas do Brasileirão, para comemorar o título nacional.

A data do lançamento das duas novas camisas não foi confirmada, mas é provável que a data escolhida seja 23 de abril, data em que é comemorado o Dia de São Jorge. O maior indício disso é que o traço, a grande novidade do uniforme branco, é justamente uma homenagem ao santo padroeiro corintiano: ele representa a espada de São Jorge.

O próximo compromisso da agremiação alvinegra é na quarta-feira, às 21h45, diante do Universidad do Chile, pela Copa Sul-Americana.

Dassler Marques
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.