Topo

Goleiros do Bahia vão jogar de verde em 2017 por causa de patrocinador

Na Vitrine

21/04/2017 12h32

O Bahia achou uma nova maneira de convencer empresas a se tornarem patrocinadores: a cor do uniforme. Quando o Campeonato Brasileiro começar, você verá, sempre que o uniforme do rival permitir, os goleiros do time atuando de verde. É a cor da Unimed.

"Foi uma maneira que a gente buscou para a renovação do contrato. Renovamos por mais uma temporada. Uma das coisas que a Unimed buscava era o respeito a suas cores, a sua padronização. A Unimed, sensível, entendeu que era uma boa e a gente fez essa contraoferta, e eles toparam", explica Jorge Avancini, diretor de mercado do Bahia.

Essa contraproposta tem a ver com os problemas que a cor verde causava para entrar no uniforme azul, vermelho e branco. A solução foi colocar uma moldura verde em volta da logo da empresa na parte inferior da camiseta de jogo dos atletas de campo. O resultado, porém, não agrada empresa, clube ou torcedores.

Com o sucesso da negociação, agora o Bahia vai analisar os resultados. E acredita ter encontrado uma propriedade importante para negociar com o mercado. "Vamos dar preferência para quando o jogo permitir. E a ideia é criar isso como um produto que no futuro pode até ser oferecido para outras empresas se a Unimed não estiver aqui", completou.

* Reportagem de Marcelo de Vico, do UOL, em São Paulo. Fotos: Flickr Bahia

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.