Neymar treina de chuteiras pretas e "esconde" novo lançamento da Nike
"A melhor forma de esconder alguma coisa é deixá-la à vista de todos". Muito comum entre os norte-americanos, a citação atribuída ao escritor Edgar Allan Poe encontrou um excelente exemplo nos treinos do Barcelona na última segunda (24) e nesta terça-feira (24). Em ambas atividades, o brasileiro Neymar usou chuteiras inteiramente pretas para testar os novos lançamentos da fabricante de material esportivo Nike.
Neymar é um dos principais pilares de uma mudança estratégica da Nike. O atacante usava calçados da linha Mercurial quando chegou ao time profissional do Santos, mas desde 2013 passou a ser "a cara" da Hypervenom – a empresa ainda tem outras duas coleções, a Tiempo e a Magista.
Cada uma das linhas é direcionada a um perfil de jogadores. A Tiempo, por exemplo, tem como foco os atletas mais "clássicos"; a Magista é direcionada a meio-campistas; a Mercurial, por sua vez, é orientada aos velocistas – Cristiano Ronaldo é o garoto-propaganda da coleção.
Quando surgiu, a Hypervenom era a linha da Nike para jogadores ágeis, que mudavam rapidamente de direção. No entanto, a empresa resolveu reposicionar a coleção, que passou a ser voltada a centroavantes. Com isso, em vez de Neymar, os principais rostos passaram a ser Lewandowski (Bayern de Munique) e Cavani (Paris Saint-Germain).
Neymar voltou a usar a Mercurial no fim de 2016, mas nunca teve uma chuteira personalizada na linha. O primeiro lançamento especial para o brasileiro acontecerá no segundo semestre deste ano, provavelmente – a data ainda não foi oficializada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.