Topo

Patriots, Redskins e Raiders lideram vendas de produtos da NFL no Brasil

Na Vitrine

30/04/2017 04h00

 

O futebol americano está crescendo no Brasil. As audiências da ESPN Brasil com a NFL são prova disso. Nesta semana, porém, o Na Vitrine recebeu outra demonstração de que o mercado da bola oval no Brasil está cada vez mais importante.

A Netshoes, que detém a exclusividade da venda online de produtos licenciados da liga norte-americana, anunciou um aumento de 49% de receitas com a modalidade em 2016, em comparação com 2015. A empresa está tão contente com os resultados que passou a importar, também, produtos da linha feminina da NFL, que ainda não tinham chegado ao Brasil.

"Quando iniciamos as vendas de produtos da NFL de modo geral, trabalhávamos apenas com alguns times da modalidade e, conforme o bom retorno por parte dos nossos clientes, expandimos o nosso portfólio de produtos. Já em 2015, passamos a ter artigos dos 32 times da NFL, sendo que no início daquele ano trabalhávamos com um portfólio de produtos de seis times", explica Marcelo Chammas, diretor comercial da empresa de e-commerce.

"A paixão pelo futebol americano, em especial pela NFL, vem crescendo em ritmo intenso e notamos que o público feminino também passou a se engajar nos debates e mesmo em demonstrar a torcida por um time preferido. Desta forma, seguimos o mesmo planejamento com essa linha feminina e iniciamos com os best sellers que temos atualmente na linha masculina para o desenvolvimento de artigos femininos", diz.

Esses best-sellers a que Chammas se refere são os times preferidos pelos brasileiros. Segundo a Netshoes, os times mais populares do país são (não necessariamente nessa ordem) Oakland Raiders, New England Patriots e Washington Redskins.

"Os fãs no Brasil não estão apenas assistindo aos jogos como também já têm uma preferência pelos times que vão torcer. Assim, desde 2015, temos artigos de todos os 32 times das duas conferências da liga com mais de 200 tipos de produtos diferentes. Os mais vendidos são Oakland Raiders, New England Patriots e Washington Redskins, que inicialmente têm suas marcas estampadas na linha feminina".

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.