Topo

Manchester City divulga novo uniforme inspirado na campanha de 1967-68

UOL Esporte

31/05/2017 07h17

Nova camisa do Manchester City para a próxima temporada (Divulgação: Manchester City)

O Manchester City divulgou imagens do novo uniforme para a temporada 2017-18. Embora não tenha grandes novidades, o kit é em homenagem ao 50º aniversário da agremiação britânica, no ano de 1967-68.

A diferença na camisa é a gola, que é mais redonda e um pouco mais rente à garganta, com um decote íngreme

O fardamento, porém, traz poucas novidades. Majoritariamente azul-celeste, traz detalhes brancos na parte posterior da gola e nas laterais. O Swoosh, símbolo da fabricante Nike, vem em azul-marinho, assim como a marca da Etihad Airways, principal patrocinadora do clube.

"Da atual safra de jogadores para a equipe que venceu o Campeonato Inglês de 2012, pegamos o caminho de volta para o time que garantiu a Premier League em 1968. O DNA do Manchester City está enraizado no futebol", escreveu a Nike em seu site.

Uniforme completo do Manchester City para a próxima temporada (Divulgação: Manchester City)

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.