Topo

Depois de críticas, Nike põe à venda versão feminina de camisa do Corinthians

UOL Esporte

19/06/2017 20h22


Pouco mais de um mês depois de receber críticas por meio das redes sociais, a Nike voltou atrás na decisão de não comercializar a versão feminina da camisa preta do Corinthians. Nesta segunda-feira, o modelo passou a ficar à venda na loja do clube localizada na Arena Corinthians.

No começo de maio, torcedoras corintianas passaram a cobrar a empresa com veemência pela comercialização do modelo, que é uma homenagem ao título paulista de 1977 conquistado há 40 anos.  Naquela ocasião, elas argumentavam que a Nike havia se esquecido de uma parcela importante da torcida. A Nike explicou-se e culpou a falta de demanda.

Depois da mudança de postura, o Movimento Toda Poderosa Corinthiana comemorou em uma publicação no Facebook e ressaltou que as mulheres representam metade da torcida do clube.

"Foram mais de 10 mil assinaturas, centenas de posts nas redes sociais, comentários em perfis oficiais, marcações e reclamações com um só pedido: Respeita as torcedoras, Nike. Nós, que somos metade da torcida do clube. Nós, que somos frequentemente esquecidas em promoções, frequentemente questionadas em ações. Nos unimos e mostramos a força que tem a mulher corinthiana, presente em todos os momentos históricos do clube. Nós, que não somos há muito tempo meras coadjuvantes", escreveu.

Já a empresa confirmou à reportagem do UOL Esporte, em nota, que o modelo do uniforme corintiano também está disponível no site.

"A Nike ouviu a voz ativa das torcedoras corinthianas e informa que a nova segunda camisa do Corinthians no modelo feminino já está disponível em nike.com, e na loja oficial Poderoso Timão, da Arena Corinthians", afirmou.

Antes, as torcedores chegaram a cobrar o próprio Corinthians. De acordo com elas, a oferta de camisas femininas do Corinthians sempre foi baixa. "Quase sempre se esgotam rapidamente no site", afirmou as torcedoras, que ainda ressaltaram que as réplicas nunca são feitas.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.