Nova chuteira de Neymar é lançada com mapa de Barcelona
Nike e Neymar lançaram nesta quarta-feira a nova chuteira do atacante. É a primeira assinada pelo brasileiro na família Mercurial Vapor – ele deixou, no ano passado, a família Hypervenon e vestia modelos "genéricos" da Mercurial desde então.
Batizada em português como "Nascido para Brilhar", o calçado é azul celeste e traz referências à bandeira brasileira (no azul e verde do interior), ao Cruzeiro do Sul (que aparece em desenho no cabedal) e as datas de nascimento de sua irmã, Rafaella, e do filho, David Lucca.
Um detalhe, porém, chama atenção por causa do momento incerto da carreira do jogador. Enquanto imprensa de todo o mundo especula se ele vai mesmo deixar o Barcelona para jogar no PSG, na maior transação da história do futebol mundial, a nova chuteira conta com referências ao mapa da cidade espanhola. São "pontos que demarcam locais geográficos específicos do Brasil e de Barcelona", diz o comunicado da empresa.
"Vários gols importantes da carreira de Neymar pelo clube catalão são celebrados no modelo. São eles: o primeiro gol pelo Barcelona, em 24 de setembro de 2010; o primeiro tento contra o maior rival na Espanha, em 26 de outubro de 2013; e o gol na final do maior torneio entre clubes da Europa de 2015", continua o texto.
Apesar de curioso, o fato não deve estar ligado à decisão do jogador sobre o PSG. O UOL Esporte publicou nesta quarta-feira, por exemplo, que o Barça segue lutando para manter o brasileiro ao intensificar a busca por um parceiro de seleção brasileira, o meia Philippe Coutinho, do Liverpool. Já os jornais espanhóis, como Marca e Sport, falam em pessimismo no vestiário do clube em relação à permanência.
Independentemente disso, a chuteira é bonita e um novo marco na carreira do jogador. Quem quiser a sua versão, ela será vendida a partir do dia 29 no Nike.com no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.