PUBLICIDADE
Topo

Artista faz desenho com percurso de corredores de rua em SP

Na Vitrine

12/09/2017 15h39

Diariamente, milhares de pessoas saem correndo pelas ruas de grandes cidades, em percursos que se encontram, cruzam, sobrepõem… E se essas linhas corridas fossem isoladas em um mapa? O artista Rafael Coutinho respondeu essa pergunta e, com a ajuda de 12 corredores, criou uma obra de arte com o resultado.

Coutinho usou um GPS de tracking para traçar as linhas dos atletas, que correram 130 km por 20 bairros de São Paulo. O trabalho está exposto até o final do mês em um mural no número 219 da Rua Peixoto Gomide.

"Eu me apaixonei pelo projeto desde o começo, era uma ideia maravilhosa poder fazer algo que expressasse conceitualmente a cidade de São Paulo. Foi um desafio e tanto achar um desenho que pudesse ser 'corrido', fisicamente percorrido por corredores de verdade, que abraçaram o projeto desde o começo, mesmo que isso significasse correr 130km. Tenho a sensação que fui presenteado pela cidade, porque a criação do desenho foi como buscar um tesouro, foi encontrar nas ruas os traços certos para um corredor", finaliza Rafael Coutinho.

A iniciativa foi da Adidas para comemorar o lançamento do PureBOOST DPR, um tênis de running desenvolvido para corredores urbanos, que precisam de um "tênis dinâmico e adaptável, que aceite qualquer tipo de situação – seja desviando do trânsito, ou ao passar entre os pedestres. O PureBOOST DPR traz um drop menor que, unido a tecnologia de amortecimento BOOST, garante uma entressola que libera energia com mais eficiência cada vez que o pé toca o chão, permitindo que o corredor realmente 'sinta' a rua".

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.

Na Vitrine