Topo

Por que Anitta virou a menina de ouro da Adidas?

UOL Esporte

27/10/2017 04h00

Basta dar uma espiada no Instagram de Anitta para vê-la usando algum look com as emblemáticas três listras. A estrela pop vem adotando um estilo esportivo e desfilando a marca Adidas em tudo que é lugar: viagens de avião, shows e até em seus clipes. Mas porque uma fornecedora de material esportivos se aliou a uma estrela pop?

Anitta e Adidas, hoje, formam uma parceria bombada nas redes sociais. A relação ficou ainda mais evidente depois que a cantora usou a marca no clipe 'Sua Cara',  em que ela e Pabllo Vittar usam uma vestimenta de odalisca estilizada com um top cropped branco.

Anitta virou 'menina dos olhos' da Adidas no universo digital desde o ano passado. A marca criou um projeto especial para a cantora com uma página em que roupas, acessórios e tênis escolhidos por ela são oferecidos ao público. Anitta postou a página nas suas redes sociais e bombou tanto o negócio que ela é responsável pelo aumento de 50% no tráfego do site. Além dela, a Adidas tem este mesmo projeto só com outros três influenciadores digitais: a youtuber Kéfera, o portal SneakersBR, sobre cultura sneaker, e o Mahamudra Brasil.

"As pessoas começam a ver uma pessoa ou artista usando algo e chove de perguntas: 'que roupa é essa? De onde veio isso? Onde encontro?' É uma oportunidade não só para a gente como marca de usar a força da Anitta a favor da marca, mas também de a própria Anitta ter um canal de comunicação para os fãs que se inspiram nela. Ela fez uma curadoria entre nós com peças que ela mais gosta", conta o gerente de marketing da Adidas Felipe Savone. "Os resultados são muito bons, em termos de conteúdo, engajamento, crescimento. Houve um aumento no tráfego do site de 50%. Isso deixa claro a força que essas pessoas têm para influenciar o consumo".

Isso ficou bem claro no clipe 'Sua Cara'. O vídeo, que soma mais de 250 milhões de visualizações no You Tube, foi gravado no Marrocos e teve como temática a dança do ventre. Mas as duas usaram um top da Adidas que logo virou assunto nas redes sociais. A marca explica o conceito adotado em que a ideia era dar um ar urbano e moderno ao clássico estilo odalisca.

"Vieram nos apresentar que gravariam esse clipe no Marrocos, no cenário de deserto, com a dança do ventre, mas não queriam algo temático como odalisca tradicional, era uma música urbana. E ficou muito claro que a gente conseguiria apoiá-las com o nosso acervo", conta. "O resultado muito legal porque as pessoas se conectaram com isso, fizeram paródias com as fantasias, tinha gente querendo se vestir de Anitta, cortando um tecido e se vestindo como odalisca", diz Felipe.

A aproximação com a cantora aconteceu de maneira natural porque Anitta já gostava da marca, que se colocou à disposição para ajudar nas produções de moda deixando o seu acervo aberto. Isso ocorreu tanto com ela, como com Pabllo Vittar. Pabllo, por exemplo, usou um look com as três listras no clipe KO e estreou a campanha Pride Back, que dá visibilidade à luta LGBT com uma coleção bem colorida. A Adidas se considera pioneira no meio esportivo ao se posicionar abertamente a favor da causa. A empresa deixou claro que qualquer atleta homossexual que tenha contrato com a marca terá total apoio se assumir a sua orientação sexual.

"Assim como nós, as duas (Anitta e Pabllo) são criadoras, mentes inovadoras e criativas. Cada uma com seu universo, são artistas que mudam a sua realidade, transformam o que pode ser comum e influenciam uma geração. Tem tudo a ver com a gente que se considera uma marca criadora", finalizou Felipe.

Luiza Oliveira
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.