Topo

Camisas para brigar pela Copa: vazam novos uniformes de Alemanha e Espanha

UOL Esporte

30/10/2017 15h14

Não é necessário dizer que os alemães e espanhóis são ameaças ao Brasil na briga pelo hexa na Copa de 2018. Nesta segunda-feira (30), a internet trouxe à tona os novos uniformes de Alemanha, Espanha, Portugal e Rússia, anfitriã no Mundial. O site Footy Headlines foi o responsável pelo vazamento. Horas depois, foi a vez da camisa da Argentina.

Alemanha

A primeira camisa alemã costuma vir com detalhes em vermelho, mas o novo modelo é apenas preto e branco. Foi visivelmente inspirado no uniforme usado pela seleção na Copa de 1990, na Itália, quando conquistou o tri. Ainda deve ser acrescentado um patch que distingue o time como atual campeão mundial.

Espanha

Ao que tudo indica, a Adidas deve seguir uma linha retrô para o Mundial, já que o modelo da Espanha tem como inspiração o manto da Copa de 1994. O uniforme da Bélgica, que já publicamos mais cedo nesta segunda (30), teve como base o usado em 1984.

Argentina

Assim como fez com as equipes da Europa, o modelo da Adidas é retrô e tem como inspiração uma campanha do passado, a da Copa América de 1993. Foi o último título conquistado pela seleção principal da Argentina – o ouro nas Olimpíadas de 2004 e 2008 não contam, já que a disputa é sub-23.

As barras verticais imitam as da camisa antiga em largura e quantidade, e até mesmo as golas são parecidas. O calção é preto com listras azuis e brancas. O uniforme terá, ainda, um selo em homenagem aos 125 anos da Associação do Futebol Argentino (AFA), que serão completados em fevereiro de 2018.

Rússia

A anfitriã vestirá algo bem clean e pouco detalhado: a camisa da Rússia, também produzida pela Adidas, terá um design simplificado em vermelho e branco. A ideia é fazer uma referência aos modelos clássicos usados pela União Soviética em 1988.

Portugal

A Nike foi ainda mais discreta no uniforme de Portugal, que terá uma gola semelhante à usada pela seleção brasileira na Copa de 2014. É um modelo muito mais básico que o usado pela seleção na Euro 2016, quando foi campeã do continente.

Irlanda do Norte

Até a Irlanda do Norte já sabe qual camisa usaria na Copa da Rússia: um verde bem vivo e finas listras verticais. Parece ligeiramente inspirada no uniforme que a seleção vestiu em 1982. No entanto, a equipe ainda precisa se classificar para o Mundial de 2018, já que disputará a repescagem contra a Suíça.

 

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.