Como poderia ser a camisa do Brasil na Copa do Mundo da Rússia?
A Copa do Mundo da Rússia começa em junho. Até lá, você pode esperar alguns marcos para o evento. Um deles será, certamente, o lançamento do uniforme que a seleção brasileira vai usar em busca do hexacampeonato.
A Nike, patrocinadora da CBF, ainda não anunciou a data do lançamento de sua linha para 2018 – a empresa é parceira de dez seleções que vão ao Mundial. A Adidas, que terá 12 times no torneio, já lançou as suas versões para a Rússia, assim como a Puma, que terá dois times.
Usando as informações que já foram vazadas, o Na Vitrine resolveu brincar com o que poderia acontecer com o uniforme da seleção neste ano. O designer do Mathias analisou o que já foi publicado sobre tendências e os uniformes que já foram lançados para fazer quatro modelos. Confira:
Modelo Nike
"Para criar o modelo da Nike, tentei usar as ideias presentes nas camisetas que já vazaram, com um padrão e cores de tonalidades diferentes. Ao mesmo tempo, puxei por algumas cores que lembram um pouco a dinâmica da marca, com cores usadas nos detalhes, como o preto da gola e da base da manga, e o verde que complementa as cores da manga".
Modelos Adidas
"Como a Adidas tem feito camisetas com elementos mais retrô, pensando em edições passadas de Copas do Mundo, usei elementos das camisas de 94 e 2002. Foram as duas últimas copas em que o Brasil levou as estrelinhas para a camisa".
"No caso da de 94, tentei deixar o logo da CBF mais minimalista e em sombra, na mesma direção que a original, mas sem incluir muitos detalhes. O objetivo era manter ela mais limpa. Usei para as mangas o tradicional verde e amarelo".
"Na de 2002, tentei manter o elemento gráfico do triângulo, mas com mais uma forma amarela mais escura para completar o desenho da camisa, usando azul na manga e branco na gola para dar uma destacada nas outras cores, que também acompanham o Brasil em sua bandeira".
Modelo Puma
"A gente tinha pensado em usar o Canarinho Pistola, mas achei que destoava das ideias que a Puma usou nas outras camisas. Então, puxei para o lado do papagaio, mantendo os amarelos do Canarinho. O formato do animal ainda mantém um tom mais ilustrado, mas não tão agressivo quanto alguns dos animais que apareceram nas camisas de outras seleções, já que o pássaro não tem dentes ou presas".
Crédito das imagens: Mathias Pape e Di Vasca, do UOL
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.