Topo

Após aposentadoria, Ronaldinho ganha nova linha de chuteiras da Nike

UOL Esporte

25/01/2018 15h18

Ronaldinho Gaúcho não voltará a jogar profissionalmente, mas seus fãs poderão carregar seu legado nos pés. Nesta quinta-feira (25), a Nike anunciou o lançamento de uma nova linha de chuteiras em homenagem ao craque, agora aposentado. São edições exclusivas do modelo Tiempo, para society e quadra, inspiradas nas cidades de Porto Alegre e Paris, as primeiras em que o jogador brilhou no futebol. As duas estarão disponíveis no mercado brasileiro a partir do dia 1º de fevereiro, no Nike.com.

"Passa um filme na cabeça toda vez que olho a minha história, tudo o que vivi, a minha inspiração, os países onde joguei, as chuteiras que usei durante a minha carreira. Essa aqui é a minha vida, é a minha história reduzida nas minhas chuteiras. Isso aí foi a minha carreira inteira, é tudo muito lindo", diz o brasileiro no vídeo publicado em seu Instagram.

(foto: reprodução/Instagram)

(foto: reprodução/Instagram)

Confira o comunicado da marca:

Nike celebra a genial carreira de Ronaldinho Gaúcho com coleção especial de chuteiras assinadas pelo craque

Edições exclusivas da Tiempo para Society e Quadra foram inspiradas nas primeiras cidades em que 10R atuou como jogador profissional. Modelos inspirados em Porto Alegre e Paris estarão disponíveis no mercado brasileiro a partir de 01/02.

Ao longo de 20 anos de carreira, o astro Ronaldinho Gaúcho jogou em alguns dos maiores clubes do mundo, dando grandes vitórias a todos eles e trazendo glória para a Seleção Brasileira. Seu estilo estonteante – marcado por passes mágicos e criatividade de outro mundo – é até hoje lembrado pelas arrancadas impressionantes e pelos chutes inimagináveis. O sinal de hang loose, sua marca registrada, reflete seu espírito e sua paixão pelo futebol.

Pensando em tudo isso, os dois modelos inaugurais da "Nike 10R City Collection" destacam os êxitos de Ronaldinho nas duas cidades que marcaram o início de sua brilhante carreira: Porto Alegre e Paris.

O modelo escolhido para ilustrar a homenagem foi a Tiempo, chuteira usada pelo eterno camisa 10 durante praticamente toda a sua trajetória nos gramados. Nesta coleção, a Nike exalta as origens do craque no futsal e nas ruas, onde Ronaldinho teve o primeiro contato com a bola. "Eu vivia jogando na rua, passava 24 horas por dia com uma bola nos pés. Foi assim que criei uma conexão com a bola", lembra o craque ao falar daqueles primeiros anos. "A gente não tinha videogame, internet, nada. A única coisa que a gente fazia era jogar. Tenho muita saudade desse tempo".

Graças às habilidades aprendidas na rua, Ronaldinho garantiu uma vaga no time de sua infância. "Nasci em Porto Alegre e meus melhores amigos ainda vivem lá. Foi lá também que me transformei num jogador profissional, pelo Tricolor – clube para o qual torço até hoje. Ganhei meus primeiros títulos e joguei na Seleção pela primeira vez em Porto Alegre", lembra ele.

Ao sair de lá, o atacante foi para o PSG. "Paris foi a primeira cidade fora do Brasil onde vivi", continua. Embora tenha sido bem-sucedido no clube francês, o período que Ronaldinho passou em Paris foi marcado por grandes lances ocorridos no Japão. Em 21 de junho de 2002, ele marcou um gol contra a Inglaterra que entrou para a história do futebol, e ajudou a Seleção a vencer o mundial daquele ano na final disputada em 30 de junho, em Yokohama.

Ambos os modelos têm uma linha vermelha, outra laranja e uma amarela fazendo uma costura colorida no calcanhar. Cada uma delas representa, respectivamente, a família, a música e a alegria. Outra homenagem à personalidade de Ronaldinho está nas palavras "eu jogo com música na cabeça", escritas sob a língua de cada pé, no idioma de cada uma das duas cidades referidas. Um logo "10R" em alto-relevo, na região em cima dos dedos, e o sinal de hang loose desenhado nas palmilhas completam o design.

Leia mais:

Relacionado pelo Barça, Coutinho ganha conselho de Ronaldinho: 'Divirta-se'

"Ronaldinho ajudou a recuperar a autoestima do Barcelona", diz Guardiola

Evra pede perdão por falta brutal em Ronaldinho: "Único jeito de te parar"

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.