Topo

Inglaterra revela uniforme que será usado na Copa do Mundo da Rússia

UOL Esporte

07/02/2018 13h55

A Inglaterra revelou nesta quarta-feira (7) os uniformes que serão utilizados pela seleção na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Produzido pela Nike, o conjunto seguirá as cores clássicas inglesas, trazendo discretas listras horizontais nas camisetas como diferencial.

O uniforme número 1 terá a camisa branca com detalhes em azul escuro e vermelho, calção azul escuro e meiões brancos com detalhe azul. Já o segundo uniforme terá a camisa vermelha com detalhes brancos, calção branco e meião vermelho com detalhes em azul.

Em conjunto a isso, outras peças foram anunciadas como parte da coleção "Inglaterra 2018", com moletons e camisetas casuais com alusão à seleção.

Os uniformes trazem elementos tradicionais da Inglaterra, como a cruz de São Jorge, que estampa a bandeira do país, a rosa e os três leões do escudo da Football Association, a federação inglesa de futebol. Fora o brasão, evidente no lado esquerdo do peito nas camisas, os outros detalhes são mais discretos, aparecendo na parte de trás da gola (caso da cruz) e em uma costura na parte interna e traseira da gola (caso da rosa).

Confira as fotos:

Cruz de São Jorge aparece na parte traseira da gola

Interior da gola tem o detalhe de uma rosa

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.