Como seria se marcas de chocolates fossem times de futebol?
Você já abriu uma daquelas caixas de chocolates, olhou para os bombons e pensou: isso daria um uniforme legal. Com Jadson Santos, um analista de suporte de TI, isso aconteceu com uma caixa de especialidades Nestlé.
"Comprei a caixa e pensei como seria fizesse os uniformes de acordo com as embalagens. O primeiro que eu fiz foi com o Chokito. Acho da hora aquela embalagem quadriculada em amarelo e vermelho. Achei o processo interessante e fui fazendo. Depois, fiz das caixas da Lacta e da Garoto também. E comecei a buscar outras opções", lembra.
Ele acabou fazendo quase 30 mockups diferentes. Incluindo chocolates famosos, como M&Ms e Bis, alguns obscuros, como o Moranguete, e até polêmicos, como o bombom de Coco ou o Surreal, que costumam ser aqueles que sobram nas caixas consumidas aqui na redação.
- Chokito – Jadson Santos
- Alpino – Jadson Santos
- Sonho de Valsa – Jadson Santos
- M&Ms – Jadson Santos
- M&Ms – Jadson Santos
- M&Ms – Jadson Santos
"A embalagem que eu tive que estudar mais e refazer algumas vezes os detalhes foi a do Alpino. As embalagens de M&Ms também. Fiz os recortes à mão para montar o mockup e isso me custou muito tempo", conta. "Sem contar o Chokito. Tive que trabalhar muito em cima do logo, para conseguir chegar até a definição que eu queria".
- Baton – Jadson Santos
- Suflair – Jadson Santos
- Prestígio – Jadson Santos
- Kit Kat – Jadson Santos
- Moranguete – Jadson Santos
- Shot – Jadson Santos
- Ouro Branco – Jadson Santos
- Laka – Jadson Santos
- Diamante Negro – Jadson Santos
- Bis – Jadson Santos
- Bis – Jadson Santos
- La Creme – Jadson Santos
- La Creme – Jadson Santos
- Kinder Ovo – Jadson Santos
- Hersheys – Jadson Santos
- Hersheys – Jadson Santos
- Surreal – Jadson Santos
- Serenata de Amor – Jadson Santos
- Crocante – Jadson Santos
- Coco – Jadson Santos
- Ferrero Rocher – Jadson Santos
Como um analista de TI virou designer de uniformes?
A brincadeira com os mockups de uniformes é um hobby para Jadson. Começou quando seus amigos do time de várzea Turma do Beco, de Osasco, precisavam criar a arte de um novo uniforme para mostrar a um patrocinador. O time não tinha verba para contratar um profissional especializado. "Então eu meti as caras. E deu certo", diz. "O meu trabalho formal é no segmento de TI, até porque eu não tenho formação acadêmica nessa área. Eu sou autodidata. O que eu sei, aprendi com apostilas e vídeos da internet, coisas assim".
Jadson já fez alguns projetos pagos na área de uniformes, mas não pretende, no momento, seguir carreira. "É uma área interessante e eu tenho amigos que estão trabalhando com isso. Mas ainda não é o momento. Quem sabe no futuro?"
Para ver mais do trabalho de Jadson, você pode ir até sua conta no Facebook (fb/jadsonsantos.com.br/) ou no Instagram (@jadson.santos90).
Bruno Doro
Do UOL, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.