Com só uma seleção, Umbro usa times brasileiros para falar de Copa do Mundo
Sete clubes da Série A do Campeonato Brasileiro conheceram seus uniformes alternativos na noite desta sexta-feira (13), em evento organizado pela Umbro no Museu do Futebol, em São Paulo. Atlético-PR, Avaí, Bahia, Chapecoense, Cruzeiro, Grêmio e Santos agora têm uniformes que homenageiam seleções que estão na Copa do Mundo 2018. É a estratégia que a fornecedora esportiva encontrou para entrar no mercado do Mundial.
A Chapecoense retribui o carinho recebido na Colômbia na ocasião de sua tragédia recente, usando a bandeira do país no peito. Já a nova camisa do Atlético-PR tem as cores da Espanha; o Avaí homenageia a França; o Cruzeiro se assimila à Islândia; e o Santos é relacionado à Inglaterra. Talvez as camisas menos surpreendentes sejam de Bahia e Grêmio, que fazem tributo a Rússia e Uruguai, respectivamente, e ganham cores bastante próximas das já usadas pelos clubes.
A única seleção que a Umbro veste na Copa é a peruana, de modo que a marca aproveita a entrada nos clubes nacionais para aproveitar a maré da competição mais importante do mundo. Os uniformes lançados serão a terceira opção dos clubes em partidas oficiais.
Confira abaixo a relação de lançamentos:
Atlético-PR diz que não usará novo uniforme
Neste sábado, após forte reclamação da sua torcida nas redes sociais, a diretoria do clube paranaense afirmou em nota que o uniforme que homenageia a seleção espanhola não foi aprovado pelo clube. Dessa forma, o Atlético decidiu que não usará e nem comercializará as novas peças. Veja a nota abaixo:
Leia mais: Corneta FC: Nova camisa do Atlético-PR 'inspirada' na Espanha irrita torcida no Twitter
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.