Topo

Chuteiras de Salah viram peças de exposição em museu britânico

UOL Esporte

17/05/2018 11h43

Foto: Divulgação/Museu Britânico

As chuteiras de Mohamed Salah viraram peça de museu. O Museu Britânico, localizado em Londres, anunciou a exposição do calçado do atacante do Liverpool junto com relíquias egípcias. As peças poderão ser vistas até o dia 26 de maio, data da final da Liga dos Campeões.

O museu colocou em exposição as chuteiras usadas por Salah durante toda a temporada inglesa. Foi com elas que ele se tornou o artilheiro do Campeonato Inglês.

"As chuteiras contam a história de um ícone egípcio moderno, atuando no Reino Unido e com um verdadeiro impacto global", disse Neal Spencer, diretor do Museu Britânico.

Salah é a principal estrela do Egito na Copa do Mundo. Antes do Mundial, o atacante tentará ajudar o Liverpool na final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid.

Foto: Divulgação/Museu Britânico

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.