Topo

Camisa retrô de 1948 com botões fake é destaque em rodada da Libertadores

UOL Esporte

25/05/2018 11h16

Emmanuel Gigliotti comemora após marcar pelo Independiente contra o Deportivo Lara (Natacha Pisarenko/AP)

Nessa quinta-feira (24), o uniforme do Independiente chamou atenção durante vitória do time por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, em jogo válido pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O clube argentino usou modelo retrô com botões falsos em homenagem à histórica equipe de 1948.

O uniforme, produzido pela Puma, foi usado pelo Independiente pela primeira vez no dia 23 de abril. A camisa é predominantemente vermelha, com gola e botões brancos e um bolso com o escudo do lado esquerdo. A ideia, inicialmente, era usá-la apenas uma vez, mas ela voltou a ser vestida contra o Deportivo Lara.

Segundo reportagem do jornal "La Nación", o título especial em 1948 porque foi o último da chamada "era romântica" do futebol argentino. Na época, uma greve de jogadores levou a um grande êxodo para a Colômbia, cuja federação era desfiliada da Fifa na época.

Leia mais

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.