Topo

Torcida amanhece na fila e esgota camisas da Nigéria para a Copa

UOL Esporte

01/06/2018 11h52

(Crédito: Shaun Brooks/Action Plus via Getty Images)

Uma multidão de nigerianos e descendentes fez filas de dobrar o quarteirão em uma loja da Nike em Londres nesta sexta-feira (1) atrás das camisas da seleção para a Copa da Rússia. No meio da manhã, minutos depois do lançamento oficial das peças, a fabricante anunciou que seus estoques acabaram e que não há planos para reposição.

A seleção africana estreará o uniforme contra a Inglaterra no sábado, em amistoso pré-Mundial. A Nike já havia anunciado 3 milhões de pedidos pelas camisas da Nigéria em pré-venda.

O sucesso das vendas se deve também ao design arrojado das camisas, que remetem a um visual retrô e já são consideradas uma das mais bonitas da Copa da Rússia. Em fotos e vídeos publicados nas redes sociais, torcedores aparecem esperando em filas que dão volta no quarteirão da Nike Town, uma loja na rua Oxford Circus. A Nike vendeu três diferentes modelos das camisas, além de chuteiras, moletons e calças. O preço de cada camisa foi de 65 libras (cerca de R$ 322).

A seleção nigeriana venceu a Argentina em amistoso em novembro por 4 a 2 e enfrentará novamente os sul-americanos na fase de grupos na Rússia. O grupo também terá Islândia e Croácia, contra quem os africanos estreiam na Copa.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.