Topo

Real Madrid lança terceira camisa feita com plástico reciclável

UOL Esporte

06/08/2018 14h23

(Crédito: Real Madrid/Divulgação)

O Real Madrid apresentou nesta segunda-feira (6), em Nova York (EUA), seu terceiro uniforme para a temporada 2018/2019. O fardamento, todo na cor coral, é fabricado com plásticos retirados de águas oceânicas.

A escolha da cor é justamente parte da iniciativa de fabricação. A Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, é parceira da Parley for the Oceans, organização que trabalha pela proteção de corais marinhos e que transforma plástico retirado dos oceanos em material esportivo de alto rendimento.

"É muito importante o trabalho que fazem para ajudar o planeta", elogiou o atacante Gareth Bale, um dos presentes ao evento de lançamento em Nova York. "Gosto muito da camiseta e da cor. Espero que nos dê sorte e possamos ganhar títulos com ela", acrescentou Karim Benzema.

(Crédito: Real Madrid/Divulgação)

O ex-jogador Emilio Butragueño, diretor de relações institucionais do Real Madrid, festejou o pioneirismo da iniciativa.

"Em novembro de 2016, começamos o acordo jogando com uma camiseta da Parley, e a resposta de torcedores e jogadores foi fantástica. Desta vez, vamos usar a camiseta durante toda a temporada, e temos vontade de fazer isso. Temos que estar atentos e conscientes deste problema", declarou.

Segundo o clube, a estreia do novo uniforme acontece já nesta terça-feira (7), em amistoso contra a Roma. O jogo acontece no MetLife Stadium, em East Rutherford (EUA).

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.