Arsenal aceita R$ 1,4 bilhão e oficializa volta da Adidas após 25 anos
O Arsenal confirmou nesta segunda-feira (8) que a partir da próxima temporada (2019-20) volta a ter uniforme fornecido pela Adidas. Segundo o jornal The Guardian, o acordo vale por cinco anos e rende em torno de 300 libras esterlinas ao clube londrino (mais de R$ 1,4 bilhão).
O contrato de 60 milhões de libras ao ano é o terceiro mais lucrativo do mundo, atrás apenas de Barcelona (Nike, £ 140 mi ao ano) e Manchester United (Adidas, £ 75 mi). A exemplo do Arsenal, o Chelsea também recebe £ 60 milhões da Adidas, mas tem contrato bem mais longo, até 2032.
A empresa alemã voltará à camisa do Arsenal após 25 anos. Na última vez, em uma parceria que durou oito temporadas (1986-94), o clube venceu dois títulos ingleses. A partir de então a equipe teve uniformes criados pela Nike (1995 até 2014) e Puma (2014 até hoje).
Saindo do Arsenal, a Puma deve concentrar esforços para estar no uniforme do Manchester City a partir de 2019-20. A empresa trata como essencial a permanência em pelo menos um clube grande no Campeonato Inglês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.