Topo

Menina de 9 anos faz Curry "brigar" por mudança nas vendas da Under Armour

UOL Esporte

30/11/2018 12h17

Uma garotinha de 9 anos fez Stephen Curry pedir a mudança da estratégia de vendas de sua coleção de tênis. Com a ajuda da mãe, Riley Morrsion, de 9 anos, enviou uma carta para o astro do basquete questionando o motivo pelo qual o modelo Curry 5, da Under Armour, está disponível apenas na seção masculina. A criança se diz desapontada, uma vez que gostaria de adquirir o produto para jogar basquete. O camisa 30 do Golden State Warriors, comovido, "brigou" com a fornecedora e atendeu ao desejo da menina.

Leia mais
Neymar diz que "tremeu" quando conheceu Curry e deixa jogador sem graça

"Caro Stephen Curry, Meu nome é Riley (assim como sua filha), eu tenho 9 anos e sou de Napa, Califórnia. Sou uma grande fã sua. Eu gosto de ir aos jogos dos Warriors com meu pai. Eu pedi para me comprar o novo Curry 5, porque eu estou começando uma nova temporada de basquete. Meu pai e eu visitamos o site da Under Armour e ficamos desapontados ao ver que não havia Curry 5 à venda na seção de garotas. No entanto, eles tinham para venda sob a seção de meninos, até mesmo para personalizar. Eu sei que você apoia meninas atletas porque você tem duas filhas e também organiza um acampamento de basquete feminino. Espero que você possa trabalhar com Under Armour para mudar isso porque as garotas querem agitar com o Curry 5 também", escreveu a garota.

Sensibilizado com as palavras de Riley, o jogador foi além. Ele a respondeu, por meio de suas redes sociais, na última quinta-feira (29), e, além de enviá-la o produto, prometeu que seria a primeira pessoa a usar o modelo da próxima coleção e ainda que seria sua convidada especial para o evento de "Dia Internacional da Mulher" do próximo ano.

"Hey, Riley, agradeço sua preocupação e passei os últimos dois dias conversando com Under Armour sobre como podemos resolver o problema. Infelizmente, nós rotulamos tamanhos menores como 'meninos' no site. Estamos corrigindo isso agora! Eu quero ter certeza de que você pode usar meus tênis com orgulho. Então eu vou lhe enviar um par de Curry 5 agora e você vai ser uma das primeiras crianças a obter o Curry 6. Por último, temos algo especial nos trabalhos para o Dia Internacional da Mulher em 8 de março, e eu quero que você celebre comigo! Mas para isso, planeje estar em Oakland naquela noite! Tudo de bom!", dizia a resposta do atleta.

Depois da puxada de orelha, o site onde se pode adquirir o modelo foi atualizado, e o tênis Curry 5 podem ser encontrados na seção de calçados esportivos de basquete feminino.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.