Topo

CBF apresenta a nova bola do Brasileirão das séries B, C e D

UOL Esporte

11/12/2018 17h00

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) apresentou, na tarde desta terça-feira (11), a Topper Samba Velocity Pró, a nova bola das séries B, C e D do Brasileirão de 2019.

O nome foi escolhido através de uma votação nas redes sociais da empresa responsável pela produção de materiais esportivos. De acordo com a nota oficial da CBF , o design da bola é inspirado no jeito do brasileiro jogar futebol, 'mixando' o ritmo do samba a cores quente e ícones de pontos turísticos nacionais.
A nota ainda conta com uma declaração do diretor de marketing da CBF, Gilberto Ratto.

"A bola tem qualidade reconhecida, grafismo diferenciado e está conectada à linguagem visual dos campeonatos. A parceria com a Topper tem sido um sucesso de aceitação com as federações e os clubes e acredito que o modelo de 2019 irá agradar a todos", afirmou.

A bola da Topper conta com elementos que proporcionam maior maciez, conforto e impermeabilidade, características que, de acordo com a nota, garante a manutenção mesmo em campos molhados.

 

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.