Topo

Tamanho ideal, solado e mais dicas para escolher um bom tênis de corrida

UOL Esporte

17/12/2018 04h44

A corrida tem atraído milhões de brasileiros para as ruas do país. Só no Estado de São Paulo mais de 922 mil corredores participaram de provas em 2017. Isso representa um crescimento de 70% em dez anos, segundo pesquisa da Federação Paulista de Atletismo.

Com a popularização da atividade, muitos atletas amadores e iniciantes ficam em dúvida na hora de escolher um tênis para o treino e para a prova. O Na Vitrine selecionou as dúvidas mais frequentes e teve uma conversa com Anna Palhares, especialista em produtos da Nike (EKIN), para ensinar quais são os principais pontos que devem ser levados em consideração ao comprar um calçado de corrida e ajudar você a melhorar o desempenho.

Rumo à São Silvestre

Três jornalistas do UOL assumiram o desafio de participar de sua primeira São Silvestre este ano. Acompanhe a jornada deles, do suor dos treinos à frustração com uma lesão que pode colocar em risco todo o projeto.

 

E, você, já se apaixonou pela corrida? Participou da prova de rua mais importante do país? Compartilhe sua história nos comentários abaixo.

 

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.