Jornal: Liverpool e New Balance negociam para quebrar recorde em renovação
O Liverpool está em negociações com a New Balance para renovar o contrato e quebrar o recorde de valor pago anualmente por um fornecedor de material esportivo no Campeonato Inglês. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, a empresa americana quer superar o acordo entre Manchester United e Adidas, que rende aos 'Red Devils' 75 milhões de libras por ano (cerca de R$ 372 milhões na cotação atual).
Com contrato expirante no final da próxima temporada, o Liverpool recebe atualmente 45 milhões de libras por ano (cerca de R$ 223 milhões). Porém, o sucesso da parceria entre a empresa americana e o atual líder do Campeonato Inglês deve gerar um acréscimo de 30 milhões de libras anuais (R$ 149 milhões) em um novo contrato. Com esses valores, o Liverpool competiria com o atual patrocínio do Manchester United.
Um estudo da revista Forbes, de junho deste ano, divulgou as equipes mais valiosas do Campeonato Inglês. O Liverpool ficou em 4º lugar, atrás do Manchester United, Chelsea e do Arsenal.
Com o fim da última temporada, os 'Gunners' e os 'Blues' assinaram com novos fornecedores de material esportivo no valor de 60 milhões de libras (R$ 298 milhões), com a Puma e a Nike. Apesar de serem indicados como mais valiosos, ganharão menos que o Liverpool em caso de renovação com a New Balance.
Outra equipe que seguiu os passos dos gigantes ingleses foi o Manchester City. A partir da próxima temporada utilizará o material esportivo da Puma. O acordo entre as partes foi fechado pelo valor de 50 milhões de libras anuais (R$ 248 milhões).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.