Topo

Palmeiras e Puma exibem imagens dos novos uniformes do clube para 2019

UOL Esporte

01/01/2019 08h49

(Crédito: Divulgação)

Palmeiras e Puma esperaram até o último dia de 2018 para que, juntos, saciassem a curiosidade do torcedor alviverde. Na noite desta segunda-feira (31), clube e fabricante exibiram imagens dos novos uniformes palmeirenses para a temporada 2019.

A fabricante alemã substitui a Adidas, que foi parceira do clube entre 2006 e 2018. Com contrato até 2021, a Puma promete colocar o Palmeiras entre suas marcas globais; além disso, por contrato, a empresa não poderá ter contrato com outra equipe brasileira enquanto vestir o atual campeão brasileiro.

(Crédito: Reprodução)

No vídeo apresentado nas redes sociais, é possível ver em detalhes as camisas titular, reserva e de goleiros, além de agasalhos. O uniforme titular verde tem gola redonda branca e o símbolo da fabricante no peito e nos ombros. A manga conta com uma barra branca, trazendo um pequeno detalhe com as cores da bandeira da Itália.

(Crédito: Reprodução)

O uniforme branco, por sua vez, traz uma gola V branca, e uma faixa verde em cada braço, trazendo dentro a marca da Puma. Já as camisas de goleiro vêm nas versões azul e vermelha, com tons mais escuros nas mangas e nos ombros, gola V branca e detalhes brancos.

(Crédito: Divulgação)

Os novos uniformes trazem ainda uma estrela vermelha sobre o distintivo do clube. O detalhe já apareceu nos fardamentos de 2017 e 2018, como referência à conquista da Copa Rio de 1951.

(Crédito: Reprodução)

O novo uniforme palmeirense teve uma operação sigilosa até seu lançamento para evitar vazamentos das imagens nas redes sociais antes da divulgação – o que não impediu que parte da coleção aparecesse previamente em sites especializados. A nova coleção deve chegar às lojas a partir desta terça-feira (1), mas clube e fabricante ainda não divulgaram preços. O lançamento oficial acontece na quinta-feira (3).

(Crédito: Reprodução)

Na campanha, um vídeo apresentado pelo rapper Rincon Sapiência trata o verde como "a cor da inveja", em tom de resposta a críticas de rivais. "Eles (…) gritam que nossos títulos não contam, mesmo sabendo que tudo aquilo que sentiram, a cada taça que perderam pra gente, foi verdadeiro", diz o texto do vídeo. "Entre todas as cores deste mundo, verde é a única que eles não suportam. Não vestem, não usam, não aceitam. E isso, meu amigo, é fácil de explicar", acrescenta.

Confira o texto na íntegra:

Verde, a cor da esperança.

Por muito tempo foi isso mesmo.

Esperança… De voltar a ser tudo aquilo que a gente foi um dia.

Essa era nossa busca. Nosso mantra. Nosso desejo de virada do ano. Todo ano.

Mas se engana quem pensa que a gente corre pra esquecer isso.

Esquecer o quê? Que é da dor que nasce a glória?

Não. Isso nossa história insiste em nos ensinar.

Esquecer que aqui, nunca, por nada, se canta vitória antes da hora?

Nem celebrar o palmeirense celebra… Ele desabafa.

Desabafa com o universo e a junção de acasos que quase nunca conspiram a favor.

Desabafa com o microfone, com o relógio… Desabafa até consigo mesmo, por que onde já se viu tanto amor?

Desabafa, mas não tenta ganhar no grito.

Eles que gritam por aí que não conquistamos o mundo, mesmo sabendo que fomos os primeiros.

Gritam que nossos títulos não contam, mesmo sabendo que tudo aquilo que sentiram, a cada taça que perderam pra gente, foi verdadeiro.

Gritam que são mais apaixonados, que cantam mais alto, sem nunca terem chegado perto só pra comparar.

E nunca vão chegar.

Porque entre todas as cores deste mundo, verde é a única que eles não suportam. Não vestem, não usam, não aceitam.

E isso, meu amigo, é fácil de explicar.

De uns tempos pra cá, a gente mudou o significado dessa cor.

Verde não é mais a cor da esperança. Não.

Verde agora é a cor da inveja.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.