Topo

Sem crossfiteiro! Cianorte divulga camisa com modelo 'tratado com torresmo'

Na Vitrine

09/01/2019 16h01

O Cianorte, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Paranaense em 2019, resolveu apostar na linguagem da internet. E colheu bons frutos na divulgação de seu novo uniforme.

Nesta quarta-feira (9), o clube exibiu uma foto de sua camisa no Twitter. E surpreendeu ao vesti-la em um modelo que não repete o padrão estético da divulgação em outros clubes. Em outras palavras: apostando em uma abordagem raiz, o Cianorte mostrou a camisa em um modelo com uma notável barriguinha.

"Para divulgar nosso lindo manto, não tem modelinho crossfitero, não. Nosso modelo é tratado com torresmo, polenta e Glacial, além de muito amendoim no Albino Turbay", publicou o clube, em referência ao seu estádio.

A postagem ganhou destaque e ajudou o clube como um "termômetro para vendas". Segundo Diego Menegon, assessor de imprensa da equipe, as publicações nas redes sociais têm ajudado a fortalecer o vínculo entre clube e torcida – não apenas na divulgação da camisa, mas também para outros conteúdos.

"A partir desse ano, a gente tem adotado um perfil com uma característica um pouco mais humorística, com umas publicações mais sarcásticas, até anunciando os jogadores que chegaram com uma linguagem um pouco mais diferente, mais internet mesmo, mais zoeira. Para as camisetas, a gente está se adequando também. O (programa de) sócio-torcedor, a gente vai começar a falar dessa forma também. E a gente percebe que isso tem dado muito engajamento, tanto no Instagram quanto no Twitter", explicou Menegon, por telefone, ao UOL Esporte.

"Para se ter uma noção, hoje nós fizemos a publicação e vendemos 18 camisas só pelo Twitter, só de pessoas que retuitaram e vieram no Direct (Message) pedir o contato para a gente poder despachar essas camisas. A gente não tem um e-commerce ainda, a gente é deficitário nisso no clube, está em processo de montagem, mas a gente não consegue vender online. Então, a gente consegue emitir o pedido e despachar pelo correio. Na internet, tem gente de fora; o pessoal fez contato via Twitter e nem conhecia o clube. O pessoal passou a conhecer o clube através do retuíte de uma pessoa famosa ou de outra pessoa", completou, comemorando o sucesso da divulgação.

Tudo bem, mas e a camisa?

O uniforme do Cianorte é assinado pela grife Morena Rosa, cujo parque fabril fica justamente na cidade que dá nome ao clube. As peças levam uma marca própria do time. Cada camisa custa R$ 99.

(Crédito: Cianorte FC/Divulgação)

Só que o modelo de 2019 ficou um pouco mais justo do que o usado em 2018. E foi daí que veio a ideia da foto.

"A gente adotou uma modelagem um pouco diferente, ajustou um pouco os cortes da camisa, e ela ficou um pouco mais justa. Aí o pessoal estava falava que não sabia se iria comprar. E a gente fez essa brincadeira", explicou Diego Menegon à reportagem.

(Crédito: Cianorte FC/Divulgação)

O modelo da foto, aliás, é o "estagiário" do clube – no caso, Renan de Souza, o responsável por abastecer o Twitter do Cianorte. "Ele pediu para fazer uma foto despretensiosa, para fazer uma publicação", contou Menegon.

(Crédito: Cianorte FC/Divulgação)

Emanuel Colombari
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.