Topo

Nos pés de Malcom, Kane e Alex Morgan, nova chuteira Nike promete precisão

UOL Esporte

15/01/2019 14h19

A Nike está apresentando seu novo de modelo de chuteiras Phanton Venom. Utilizada a partir do próximo final de semana por atletas como o brasileiro Malcom (Barcelona), o inglês Harry Kane (Tottenham) e a norte-americana Alex Morgan (Orlando Pride), a novidade – da mesma família da PhantonVSN – promete mais precisão nas finalizações.

Para premiar chutes a gol que combinem precisão e força, o design da chamada PhantomVNM apresenta uma série de zonas texturizadas. A área do peito do pé do modelo, por exemplo, foi batizada de Precision Power.

"Fizemos uma parceria com nosso laboratório de pesquisas para utilizar uma perna robótica, batendo na bola a partir de vários ângulos, com lâminas de uretano injetadas no peito do pé", explicou Jeongwoo Lee, diretor sênior de design de futebol da Nike.

"Isso nos permitiu analisar estatisticamente os impactos repetidos nas lâminas em termos de precisão, elevação, potência e rotação. Os dados do laboratório nos ajudaram a obter as especificações exatas para desenvolvermos essa zona de impacto importantíssima para esses jogadores que buscam sempre finalizador em gol", completou.

(Crédito: Nike/Divulgação)

De acordo com a fabricante, a zona de impacto do peito do pé conta com 13 destaques definidos em ângulos específicos e alturas ascendentes, "ajudando a manter a bola voltada para baixo caso ela não venha redonda", além de garantir impulso na hora da finalização. E para aumentar o contato com a bola, a chuteira cobre parte dos cadarços.

Entre astros e estrelas que serão vistos usando a chuteira, a oferta atende às exigências. "Você precisa lembrar que o próximo toque na bola é sempre o mais importante. Eu tenho que estar pronto e preciso que minhas chuteiras estejam prontas também", argumentou Harry Kane. "Sou uma finalizadora. Meu jogo tem a ver com um bom equilíbrio entre força e posicionamento. Depende de onde estou posicionada, mas diria que meu sucesso tem uma relação de 60/40 em termos de precisão vs. força", disse ainda Alex Morgan.

No mercado brasileiro, a nova chuteira estará disponível a partir do sábado (19). A novidade poderá ser encontrada no site Nike.com e em lojas selecionadas.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.