Topo

Conmebol apresenta nova bola para a Copa Libertadores

UOL Esporte

22/01/2019 16h38


A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) apresentou nesta terça-feira (22) a versão da bola a ser utilizada na Copa Libertadores da América de 2019. O modelo Nike Merlin possui o mesmo desenho padronizado de competições como o Campeonato Inglês.

A nova bola da Libertadores possui uma superfície com costuras reduzidas em 40%, o que promete aumentar o contato do pé do jogador com o principal objeto do jogo.

A Nike Merlin é construída com uma bexiga de látex, ao invés da borracha tradicional, e envolvida em materiais patenteados pela empresa a fim de promover uma pressão de ar mais consistente.

O objeto ainda tem cores secundárias e terciárias (roxo e amarelo) pintadas em destaque, a fim de ajudar os jogadores a identificar o giro e a trajetória da bola o mais rápido possível

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.