Topo

Em campanha da Adidas, Messi vira executivo e Gabriel Jesus, entregador

UOL Esporte

24/01/2019 13h32

 

A Adidas lançou nesta semana um novo pacote de chuteiras para seus craques com uma proposta engraçada: combater as falsificações. Não é exatamente uma campanha contra a pirataria ou um grito em repúdio às Fake News, mas um jeito bem humorado de dizer que quem usa as chuteiras da marca é bom de bola de verdade (e não apenas finge jogar futebol).

A marca escolheu quatro jogadores para lançar as novas cores de cada uma de suas quatro novas chuteiras: os argentinos Lionel Messi e Paulo Dybala, o francês Paul Pogba e o brasileiro Gabriel Jesus. E a comparação entre Messi, o mais velho do grupo, e Jesus, o mais jovem, deve render risadas. Enquanto o primeiro virou um executivo, o segundo "trabalha" como entregador de chuteiras no material postado no Instagram da Adidas.

 

O humor é intencional. Nas palavras da própria Adidas, "cada vídeo satiriza influenciadores digitais acostumados com a glamourização do futebol, pouco familiarizados com o jogo real".


 

E aqui as informações da Adidas sobre as novas chuteiras, lançadas sob o chapéu "Exhibit Pack":

O Exhibit Pack é um pacote de chuteiras com as novas colourways dos icônicos silos X, Nemeziz, COPA e Predator.

A campanha de lançamento surge com o tema "Chega de Fake", #aquiehdiferente, estrelando Lionel Messi, Paulo Dybala, Paul Pogba e Gabriel Jesus. Cada vídeo satiriza influenciadores digitais acostumados com a glamourização do futebol, pouco familiarizados com o jogo real. Os teasers da campanha estão no ar no Instagram da adidas Brasil (https://www.instagram.com/adidasbrasil/), e os filmes completos serão divulgados nos próximos dias. No Brasil, os conteúdos ganharão as vozes de influenciadores digitais de futebol, como Desimpedidos, Jukanalha, Vosso Canal, Vem Pro Fut, Esse dia foi louco e Lucaneta.


COPA 19+

A nova COPA 19+ vem em preto e amarelo solar e tem como principais jogadores Paulo Dybala (Juventus) e David de Gea (Manchester United). "Eu sempre fui fã da COPA devido a sua aparência clássica e ao primeiro toque incrível. Ela se adapta tanto ao meu estilo pessoal, quanto de jogo. A nova chuteira tem ótimos recursos e um design progressivo. Estou ansioso para ver até onde meu jogo pode ser melhorado com a nova COPA.", afirma Dybala.


NEMEZIZ 18+ 360 AGILITY

A NEMEZIZ 18+ 360 AGILITY apresenta uma colorway amarelo fluorescente e será usada em campo por alguns dos maiores jogadores da Adidas a partir de janeiro, como Lionel Messi, Roberto Firmino (Liverpool) e Jesse Lingard (Manchester United). "O que eu busco em uma chuteira é algo que combine com meu estilo e me permita jogar da minha maneira. A Nemeziz é especialmente projetada para agilidade, me dando as ferramentas que eu preciso para me mover livremente" explica Firmino.


PREDATOR 19+

A Predator 19+ surge com uma nova cor azul escuro, com detalhes em prata metálico e vermelho. Seu sistema sem cadarços proporciona controle máximo para os pés, permitindo que jogadores como Mesut Ozil (Arsenal) e Paul Pogba (Manchester United) possam dominar o meio de campo. O formato anatômico do contraforte imita a forma do calcanhar para travar o pé no lugar. "Sempre que estou em campo, quero estar no controle do jogo, desde o primeiro minuto até o último. A Predator sempre foi pensada para jogadores que querem maximizar seu controle, e essa nova edição me ajuda a ter esse controle da bola, do meio de campo e do jogo" declara Pogba.


X18+

A X18+, que será usada por jogadores como Gabriel Jesus, Gareth Bale, Marcelo e Mo Salah, vem na cor vermelho ativo, com as três listras destacadas em prata metálico. Seu foco é oferecer estabilidade e suporte, mesmo em alta velocidade. "Meu tipo de jogo é focado na velocidade explosiva para enfrentar os melhores defensores do mundo. A X18 é perfeita para mim porque permite que eu mude de direção de forma rápida e quebre o ritmo do jogo do início ao fim. Elas realmente ajudam a levar meu futebol ao próximo nível", diz Jesus.

O Exhibit Pack já está disponível para compra nas lojas Adidas e parceiras, além do site oficial da marca, www.adidas.com.br, no valor de R$ 999,99.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.