Topo
Blog Na Vitrine

Blog Na Vitrine

Vinicius Jr. apresenta camisa da seleção, e Brasil volta a jogar de branco

UOL Esporte

2009-04-20T19:16:55

09/04/2019 16h55

A nova camisa da seleção brasileira foi apresentada hoje por Vinicius Junior. O atacante serviu de modelo do uniforme e publicou em suas redes sociais imagens vestindo a camisa branca, que será utilizada na Copa América deste ano.

Leia também:

"Verás que um filho não foge à luta", escreveu o jogador do Real MadridA camisa homenageia a primeira vitória brasileira na Copa América, em 1919. O uniforme é predominantemente branco com detalhes em azul na gola polo e nas mangas.

O Brasil jogou de branco até 1953 e passou a usar amarelo em 1954. Depois, a seleção atuou pela última vez com a cor branca na partida comemorativa no centenário da Fifa, em 2004, contra a França.

O uniforme completo ainda tem calcão azul no mesmo tom dos detalhes da camisa, enquanto o meião é azul-marinho.

Além de Vinicius Júnior, Arthur também publicou uma imagem vestindo o uniforme branco, acompanhada da legenda "100 anos da nossa primeira Copa América".

A Copa América de 2019 será disputada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho. A seleção estreia na competição diante da Bolívia, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.